quinta-feira, 29 de julho de 2010

Acostumados

Quantas vezes acabamos "engolindo" algo simplesmente por acabar se acostumando com aquilo. Vejo pessoas reclamando das novelas, dos governos, mas no fim se acostumam e aceitam até digamos que "bem".
A mídia faz com que acabamos nos acostumando com as coisas, se apenas aceitarmos o que ouvimos, lemos, seremos manipulados pelo resto das nossas vidas. Percebam, quando um caso sai na TV sobre um assunto específico, começam a bater exageradamente naquele mesmo tipo de notícia. Por exemplo, quando surgiu aquele caso com menino com agulhas no corpo, então foi uma reportagem atrás da outra sobre caso semelhantes. Em outras palavras, eles formam a opinião das pessoas da maneira que eles bem entendem, de uma forma bem simples, dando foco em um assunto específico e fazendo com que as pessoas se acostumem e aceitem aquilo. Esse é o motivo que muitas pessoas, normalmente as menos estudadas apenas reproduzem o que ouvem na TV.
Eu e você também estamos sujeitos a isso, por isso, devemos tomar cuidado com o que nos é proposto e ter cuidado para não nos acostumarmos com aquilo e fazer com que se torne parte da nossa rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário