quinta-feira, 8 de julho de 2010

E o Kiko?

Nos deparamos com situações no decorrer do dia que vemos uma pessoa se lascando, ou sofrendo para fazer alguma coisa e a primeira frase que vem na cabeça é "não tenho nada a ver com isso".
É fácil olhar, julgar, lamentar, mas talvez a dificuldade esteja no AJUDAR. Como? Não sei, mas o fato de fazer alguma coisa já é significante.
Percebo que falta sensibilidade (diferente da sensibilidade emocional) para as pessoas, essa sensiblidade é estar atento aos outros e não só estar atento, mas também agir quando você sente que há algo errado. É complicado? Sim, porque é muito mais fácil permanecer no canto apenas olhando e/ou fingindo que não está vendo, em outras palavras, sendo indiferente. O desafio é ter atitude, romper com o nosso pensamento "o que é que eu tenho a ver com isso?". Não estou isento disso, estou incluso também nessas situações, mas precisamos tentar mudar.
Se queremos ver mudança, ela deve começar em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário