sábado, 10 de julho de 2010

Expectativas

Acredito que sempre teremos expectativas de algo ou alguém. Eu tenho, você tem. Talvez pense que não, mas eu particularmente não acredito. Um bom exemplo, os brasileiros tinham uma grande expectativa na seleção de futebol, aguardando que eles conquistassem a Copa do Mundo; outro, uma criança espera o ano inteiro pelo Natal, aguardando o presente que vai ganhar. Então sempre nós teremos uma expectativa em relação a alguma coisa ou as pessoas. O problema é: E quando suas expectativas não são atingidas? Voltando ao exemplo, o Brasil fracassou na Copa e frustrou a nação brasileira. É...é isso que acontece quando as expectativas não são alcançadas, sentimos frustração, sentimento de grande derrota e este é horrível.
Mas...e quando esperamos pouco e o resultado é bem melhor que imaginávamos? Esse sim é um sentimento agradável, de realização, de satisfação e alegria.
Na nossa vida talvez sempre estaremos com expectativa em algo ou alguém, isso é inevitável, frustrações e surpresas também são parte da vida...não há como mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário