quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Se Deus realmente quer nos conduzir, por que Ele não faz isso de uma vez?

Estive falando que uma vida direcionada por Deus tem sentido, que vale a pena, mas se Deus realmente se importa com o caminho que vamos seguir, por que Ele não nos mostra logo por onde devemos ir ou o que devemos fazer?
Estava conversando uma vez com uma pessoa e ela me falou algo que realmente fez sentido, que Deus não mostrava tudo de uma vez, mas aos poucos. Fiquei pensando "por que isso?" Mas entendi. Se nós soubessemos de tudo o que deveríamos fazer nos acharíamos auto-suficientes, independentes de Deus, e não é isso o que Ele quer. Nos ir indicando passo após passo nos leva a confiar Nele e reconhecer Sua soberania. Talvez você pense, "ah, Deus é um manipulador!", mas não, acredito que Ele faz isso para nosso próprio bem, pois em nossas mãos temos poderosas armas, que se não forem utilizadas corretamente podem trazer apenas nossa própria destruição.
Seja sincero, você realmente acha que se você soubesse tudo o que você deveria fazer em sua vida, você faria corretamente? Sabendo esperar o tempo certo de cada situação? Acredito seriamente que nos precipitaríamos e no fim não sei se daria certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário