sexta-feira, 2 de julho de 2010

Além da compreensão

Engraçado ver o Brasil literalmente parar em época de Copa, nos jogos do Brasil as ruas ficam desertas, as famílias, os amigos vão até algum lugar ver o jogo juntos, a torcida grita, se contorce, vibra até que por fim, chora. A eliminação do Brasil causa uma frustração no coração de cada torcedor brasileiro assim como no coração de cada jogador. Novamente o amargo gosto da derrota.
A grande questão é, por que o futebol faz isso com as pessoas? Como consegue parar um país inteiro, fazer com que pessoas fiquem sem piscar os olhos atentos aos lances? É algo simplesmente incompreensível, apenas quem é brasileiro entende o que é sentir a dor da derrota e a alegria da vitória.
Quero agora fazer uma comparação com outra coisa que vai muito além da nossa compreensão, o amor de Deus. Vai muito além do que qualquer ser humano pode imaginar, quando você sente o imútavel e imensurável amor de Deus você é movido por dentro de uma forma indescritível. Uma mistura de alegria por um amor que não tem fim com um choro de reconhecimento do não merecimento desse amor. Simplesmente quando confessamos nossos erros e pedimos perdão, Deus faz como se eles nunca tivessem existidos para Ele, deixa tudo isso de lado, nos estende a mão e oferece ajuda para levantar, mesmo que esse erro já tenha acontecido diversas vezes antes.
A vida tem mistérios e alguns deles acredito que não conseguiremos desvendar e nem compreender, o que nos resta fazer é simplesmente aceitá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário