domingo, 4 de julho de 2010

Andando lado a lado

Um rapaz aparentando uns 17 anos passando de bicicleta do outro lado da rua, em uma agradável manhã de domingo, ao olhar para trás vejo um senhor aparentemente beirando seus 50 anos. O rapaz começa a andar mais rápido e quando ele estava quase no fim do quarteirão, o senhor assovia e o chama "filho!". Não posso garantir, mas talvez eles tivessem programado um passeio juntos de bicicleta, mas por um momento o filho se esqueceu disso e foi disparado na frente.
Quantas vezes fazemos a mesma coisa com Deus? Pedimos para Ele andar conosco e depois saímos correndo na frente com nossos próprios desejos e vontades, sem esperar agimos prontamente no caminho que achamos o certo.
Ao continuar andando vi o pai falando com o filho e os dois olhando uma loja. Sem novamente poder garantir, acredito que ali era um lugar que eles deveriam parar e ver algumas coisas. Assim também há momentos da vida que não é o tempo para correr, mas para parar, analisar algumas coisas, refletir, e quem nos indica quando fazer isso é Deus. Por isso é necessário que andemos lado a lado com Ele, para que Ele nos mostre a direção que devemos seguir em todos os momentos da nossa vida. Assim como confiamos nos guias turisticos quando estamos visitando um lugar, devemos confiar em Quem tem experiência, e poderia alguém ter mais experiência nas coisas do que Deus? Que é Aquele que sempre existiu? Acredito que não.
" Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará." Salmos 37:5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário