terça-feira, 13 de julho de 2010

Anseios do coração humano

Observando o comportamento das pessoas e estou incluso nisso, percebi que o ser humano na verdade nasceu para duas coisas: amar e ser amado. Na busca de ser amado é que pessoas se integram a tribos, mudam seu modo de ser; na busca de ser amado é que alguns agem como crianças querendo chamar a atenção dos outros; entre outras coisas. Artistas e pessoas famosas também procuram ser amadas, mas muitas vezes são "amadas" pelas coisas que elas têm ou pelo status que possuem, ou seja, a outra pessoa só está do lado dela porque ela tem dinheiro ou fama. Isso é triste, porque alguns se iludem achando que isso é ser feliz, ter dinheiro e ter "amigos", mas a felicidade se encontra no amor verdadeiro.
Outra prova do que falei acima é o anseio de ser feliz com outra pessoa, as pessoas procuram se casar porque querem amar e serem amadas, aceitas como elas são. Na sociedade atual isso é muito difícil, porque todos acabaram se tornando mimados e individualistas, "se não for do jeito que eu quero estou fora", isso é o motivo de tantos divórcios acredito.
Na verdade o amar é simples, mas é um desafio que não é tão fácil. Já falei sobre o "amar" outras vezes e não falarei de novo.
Mas a conclusão que chego é, Deus criou o homem com esse desejo no coração, por que? Porque o que Ele quer de nós é algo simples, relacionamento. Amar a Ele e sermos amados. Por isso que Jesus nos dá o mandamento "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente." (Mateus 22:37) e também "Ame os outros como você ama a você mesmo."(Mateus 22:39). Se isso não fosse importante por qual motivo Jesus teria falado isso? Ele mesmo disse que esses eram os dois principais mandamentos, ou seja, são extremamente importantes. Amar e ser amado acredito que sejam de fato os anseios do coração humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário