quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ranzinzas, impacientes, insatisfeitos...

Estava reparando outro dia, você já parou pra pensar, quantas vezes no dia você reclama de algo? Que não está satisfeito com algo? Que não aguenta esperar?
Sabe o que comecei a concluir? Que muitas vezes somos tão mimados, tão cheios de frescuras que não aceitamos esperar, não aceitamos o diferente, mas reclamamos e olhamos somente para nosso nariz. Quanto egoísmo. Precisamos aprender que o mundo não gira ao nosso redor, que nunca vai ser exatamente do modo que nós queremos. Precisamos entender que há outras opiniões, outras vontades, que há impossibilidades, que nem tudo é igual ao micro-ondas que é só colocar, esperar uns segundos e abrir porque já está pronto. Devemos deixar de ser ranzinzas, impacientes e insatisfeitos, Deus conhece a todos,sabe o tempo certo e o que deve acontecer, reclamar daquilo que acontece, ou que não acontece é a mesma coisa que dizer que Deus está errado e que Ele não sabe o que faz e também, reclamar não nos levará a lugar nenhum. Comecei a pensar nisso depois de assumir várias responsabilidades e não conseguir cumprir com todas, então as queixas começaram a aparecer, então parei e pensei, por qual motivo estou reclamando sendo que eu mesmo quis tudo isso? Pare e pense também, você tem sido ranzinza, impaciente e insatisfeito?

Um comentário:

  1. Há! Uma boa reflexão!
    E gostei dessa frase: "que nem tudo é igual ao micro-ondas que é só colocar, esperar uns segundos e abrir porque já está pronto"

    ^^d

    Valeu toda a leitura!

    ResponderExcluir