quarta-feira, 1 de abril de 2009

A história da Vida...

Desculpe a demora para postar aqui, andei ocupado esses últimos dias e também pensei bastante a respeito desse post.
Vou contar uma história através de comparações e espero que você entenda a lógica da história.
Havia uma praia no nordeste brasileiro, linda, com uma areia branca, um Sol perfeito para um dia na praia. Ali também havia um rapaz que fazia lembranças da cidade com areia.
Ele trabalhava durante aquele dia, mas o tempo começou a fechar, nuvens escuras começaram a invadir o céu, o vento começou a ficar forte, o mar agitado. Todas as outras pessoas da praia pegaram suas coisas e foram embora, mas o rapaz ainda tinha alguns para fazer, então foi correndo até sua casa, pegou um guarda-sol e mesmo vindo a chuva ele continuou pegando areia para fazer suas esculturas. Depois de conseguir pegar o tanto de areia que precisava, foi embora para casa e um temporal muito forte caiu naquele dia, quebrando seu guarda-sol. O rapaz era de uma família muito simples, não tinham muitos recursos e com aquele temporal acabou pegando uma pneumonia, falecendo dias depois. Apesar de ter dado sua vida pelo seu trabalho, era aquilo que ele amava.

Nós somos como os grão de areia, Deus quando criou o Universo e os homens queria que eles vivessem juntos, mas devido ao orgulho, a mentira, a inveja, a ira, os homens começaram a se afastar e também afastar-se de Deus, que foi comparado ao Sol. O orgulho, a mentira, a inveja, a ira, e outras coisas são os ventos que separam os homens e trazem as nuvens de chuva, que agitam o mar, fazendo com que a vida não seja tão bela quanto poderia ser, muito pelo contrário, fazem da vida uma vida triste, solitária. Em todo o tempo da humanidade, Jesus sempre a quis perto Dele, por isso Ele se dedicava todos os dias pegando os grãos de areia para suas esculturas. Mesmo a humanidade tendo problemas, Ele a amou dando sua própria vida para conseguir pegar os grãos de areia. As esculturas que o rapaz fazia pode ser comparado com o Reino do Céu, Jesus sempre quer mais grãos de areia para compor o Seu Reino. Jesus deu Sua vida por nós, Ele saiu de sua majestade no Céu e veio na Terra como homem por causa dos nossos erros, e pagou com sua própria vida nossas falhas. Cada gota de sangue que Ele derramou na cruz foi que selou denovo a amizade com Deus, foi o que fez o Sol reaparecer na praia. Jesus morreu, mas três dias depois ressucitou vencendo a morte e hoje reina em glória e um dia Ele voltará para buscar os grãos de areia para Sua escultura, e Ele tem um desejo em Seu coração que eu já disse ali em cima, que mais grãos de areia venham compor Sua escultura. Mas como?? Como fazer parte do Reino de Cristo? Recebendo Jesus em seu coração. Se você acredita nessa história e quer fazer parte da escultura de Deus, te convido a fazer uma oração. "Senhor Jesus, muito obrigado por tudo o que o Senhor fez na cruz por mim, por pagar o preço da minha vida, peço perdão pelos meus erros e pecados, quero Te entregar agora minha vida, pois reconheço Você como Senhor e Salvador dela, no Seu Nome eu oro, amém."
Caso você tenha alguma dúvida deixe um comentário, os comentários desse blog são moderados então ele não aparecerá logo que você escrever, então pode me escrever, deixar email que responderei.
Desculpe o post gigantesco, mas espero que tenha valido a pena.

Um comentário:

  1. Boa analogia com a história! é bom saber q mesmo sendo areias tão pequenas, Ele olha com todo cuidado pra cada um de nós! é privilégio isso! ^^

    ;*

    ResponderExcluir