segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mentiras,mentiras e mais mentiras...

Hoje essa atitude se tornou comum, um boato se espalha e rapidamente todos já estão sabendo daquilo que não passa de uma mentira. É complicado entrar em sites e ver que 90% das notícias giram em torno de achismos e fontes sem certeza, um monte de notícias que são em muitas vezes criadas pela própria mídia para então chamar a atenção do público, depois que a verdade é descoberta aquilo passa e as pessoas voltam a dar atenção a mídia e até ser novamente enganada por ela.
Mentiras que servem para chamar a atenção, para alivar a barra, para trapacear, para causar destruição.Palavras ditas são muito signficativas, elas podem salvar ou destruir uma vida.
Então a pergunta é, o que os mentirosos ganham com a mentira? Talvez pode até ser que momentaneamente eles consigam o que querem, mas uma hora aquilo será descoberto e será muito pior para o mentiroso, pois será exposto e passará vergonha. Em casos de amizade, quando uma pessoa mente para a outra e essa descobre sua mentira, é muito mais difícil a confiança voltar.Nos dias atuais para conquistar a confiança de alguém é um pouco difícil, mas mais difícil ainda é reconquistar essa confiança. Apenas o perdão pode restaurar uma amizade quebrada pela mentira.
No caso da mídia devemos ficar atentos aquilo lemos, que assistimos e ouvimos, pois tudo aquilo pode ser somente para atrair mais olhares. Por isso é importante ter senso crítico diante das informações passadas e não simplesmente ouvir e sair falando por aí.
Que nós possamos usar nossa cabeça para pensar e não somente ocupar lugar no nosso corpo, pois se a inteligência nos foi dada é para usarmos ela e se possível da forma correta, para contrução e não destruição, para o amor e não o ódio, para coisas úteis e não as coisas fúteis, para dizer a verdade e não a mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário