sexta-feira, 17 de abril de 2009

Recomeço

Estou estudando outro idioma, e não está sendo muito fácil. Todo idioma tem suas regras gramaticais, modo de escrita e de pronuncia. Me lembrei durante uma aula de algumas coisas que no ínicio foram muito complicadas mas depois se tornaram normais na minha vida, como por exemplo o próprio portguês, tive que me esforçar no começo para aprender vogais, alfabeto e assim também está sendo para aprender essa nova língua.
Quando aprendi o português era apenas uma criança que não sabia ler e escrever, então ouvia as lições, correções e talvez até algumas broncas da professora, nem sempre ouvia atentamente, algumas vezes ouvia sem atenção, algumas vezes sem dar muita importância, mesmo assim a professora continuava a tentar ensinar minha sala. Ela foi perseverante e não desanimou, o resultado foi que todos aprenderam.
Assim também é na nossa vida, as vezes temos que ser como crianças que procuram aprender, ouvindo humildemente e prestando bastante atenção, Deus é Nosso Professor, pois está sempre querendo ensinar alguma coisa aos seus alunos,mesmo que eles não ouçam com atenção ou sejam indiferentes, Ele continua perseverante. Iremos nós aprender o que Ele que nos ensinar? As vezes é preciso recomeçar para aprender o modo certo.

Um comentário:

  1. Se for valido....
    Estou recomeçando...
    =)
    fui indiferente por comodismo, tudo na minha vida foi aos poucos caminhando para o buraco da destruição.
    Agora decido recomeçar, para aprender as "liçoes q andei pulando".
    Dk!

    ResponderExcluir