segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cozinhar e ter postura...

Não esse post não é sobre comida, mas a relacionarei aqui. Ontem fui cozinhar uma carne para comer, fazia tempo que não cozinhava e foi um pouco complicado, pois por mais que eu lembrasse a teoria, a prática não era tão simples. Temperei a carne e coloquei ela na panela com óleo quente, em pouco tempo ela começou a fritar e espirrar óleo para fora da panela. Não me lembrava direito daquela sensação, de sentir algo quase invisível fazer arder minha pele, passava pela minha cabeça de como as pessoas que cozinham diariamente não se importam mais com aquilo e me lembrei que o corpo se acostuma com o tempo com essa situação. Há situações diárias que antes eram ou na teoria são coisas erradas, ruins, que machucam, com o passar dos dias acabamos nos acostumando com essas situações e se tornam normais, assim como as gotículas de óleo quente na pele de quem cozinha, mas isso não muda o fato de aquilo arde ou dói. O maior exemplo que ainda cito é a falta de amor, sentimentos são estranhos e imprevisíveis, mas devemos parar para pensar nisso, onde está o amor? E aquela frase que diz "faça aos outros o que quer que façam a você"? Devemos tomar uma postura diante todos esses fatos, o óleo quente em pouca quantidade apenas faz a pele arder um pouco, mas se for despejado em grande quantidade pode causar uma grave queimadura, e assim também as atitudes do cotidiano, algumas são pequenas e quase imperceptíveis, mas se colocadas ao mesmo tempo causam um grande estrago no coração. E por mais que esteja falando isso, também sou alguém que precisa parar para refletir mais nisso e agir com mais amor, que tal pensarmos nisso e tomarmos uma postura diante disso juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário