segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Só muda quem quer

Mudanças só acontecem no momento em que escolhemos mudar, ela começa a partir de uma escolha, "eu quero mudar".
Há situações na nossa vida em que você pode me dizer que a pessoa não mudou porque quis, mas porque aconteceu alguma coisa, é isso é verdade, há momentos em que precisamos mudar. Porém, quando sofremos traumas, dores muito grandes é uma situação em que você pode ou não mudar. Pode parecer besteira, mas é verdade. Quem sofre grandes traumas tem a escolha de deixar aquilo para trás e seguir em frente ou viver sempre no trauma passado. Por isso que disse que a mudança começa na escolha.
Mudar não é fácil e pode não ser legal também, viver de forma acomodada é muito mais prazeroso, mas aqueles que não mudam tem grandes chances de perecer, a tomar como exemplo, empresas que não se adequam a novas tecnologias podem ir a falência.
Ao escolher mudar podemos passar por um processo, talvez a mudança não seja imediata, mas é dada passo a passo, principalmente quando se diz respeito a caráter e vícios. Ninguém que é fumante deixa de fumar de um dia para outro e não quer mais fumar, a pessoa vai lutando contra sua vontade dia após dia até que uma hora ela consegue se acostumar com a ausência do fumo.
Nem sempre nós conseguimos mudar por conta, por isso que é importante reconhecer fraquezas e pedir ajuda, pessoas experientes podem nos ajudar a mudar, porque elas podem nos auxiliar dizendo o que fazer e o que não fazer para atingirmos a mudança.
O primeiro passo é você quem dá, requer coragem e perseverança, mas as consequências podem ir além do que você pode imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário