domingo, 15 de agosto de 2010

Uau! Como você fala bonito...

Nos dias atuais isso é simples de se fazer, falar bonito, palavras não são concretas, por isso, só fazem sentido se são demonstradas através das atitudes, isso se chama coerência e o contrário hipocrisia.
Há um velho ditado que diz "faça o que eu digo, não faça o que eu faço", não gosto muito dele porque se por exemplo, seu tio chega e fala não fume porque faz mal e ele fuma, qual é a mensagem que ele passa com a sua atitude? Que fumar não tem problema, se fumar fosse realmente prejudicial por que ele fumaria?
Se você realmente quer comprovar que o que você fala é verdadeiro, demonstre através de seus atos, porque essa é a melhor maneira de mostrar que o que você diz de fato é bom ou faz sentido.
Vejo que muitos são assim, criticam os outros, mas quando é com eles, fazem a mesma coisa.
Outros falam cheio de formalidade, de palavras que enchem a boca para falar, mas quando são postos à prova, demonstram que são feitos somente de palavras.
Palavras bonitas podem conquistar o coração por um momento, mas só com atitudes marcam pelo resto da vida.
Palavras e atitudes devem andar lado a lado, porque as atitudes completam as palavras, isso é fundamental para quem quer viver de forma coerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário