segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Correções

Falei no último post que temos armas poderosas em nossas mãos e acredito que realmente temos. A palavra é uma delas, como também escrevi em outro post.
Há uma arma que é utilizada normalmente pelos mais velhos que acredito que visa o bem. Ontem foi dia dos pais e acho que eles são alguns daqueles que fazem isso, a correção. Acredito que quem corrige quer que o outro acerte, parece que quando somos corrigidos a outra pessoa está implicando, mas nem sempre é assim. Quando somos corrigidos e entendemos e assumimos que estamos falhando, que precisamos melhorar naquilo e também quando nós abrimos o coração e vemos além da bronca da outra pessoa, vemos que o que ela quer simplesmente é o nosso bem.
A correção nem sempre é legal, na maioria das vezes não é, porque é nela que vemos nossas fraquezas, nossas falhas e isso muitas vezes é ruim, pois enxergamos que somos imperfeitos, mas apesar disso ela é necessária, porque aquele que não é corrigido continuará errando, em outras palavras, aquele que não gosta de ser corrigido na verdade está se prejudicando.
E é exatamente por isso, por querer o nosso bem, é que Deus também nos corrige e nos ensina. Como está escrito em Hebreus 12, no verso 10: "Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade.". E como Deus pode nos corrigir? Acredito que através de situações, através de pessoas (quero deixar claro que não estou dizendo que todas as situações difíceis e que todas as pessoas que nos corrigem são coisas de Deus).
É importante que você tenha um coração humilde, para saber aceitar as correções que são boas sempre lembrando que isso é para seu próprio bem, porque a vida não é um "mar de rosas". "
O orgulhoso será logo humilhado; mas com os humildes está a sabedoria." (Provérbios 11: 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário