sábado, 21 de agosto de 2010

Aproveite enquanto é tempo

Os dias passam e às vezes vamos deixando para fazer algumas coisas pra depois. Cuidado, talvez amanhã pode ser tarde.
Dar importância as pessoas ao seu redor, viver de uma forma que realmente vale a pena, essas coisas não devem ser adiadas.
É normal no cotidiano estarmos tão sem tempo que quase não paramos para ficar horas conversando com quem amamos, mas conversar não é o único meio de se demonstrar amor. Atitudes podem falar muito mais que palavras.
Quando você vai procrastinando, o tempo vai passando e talvez quando você pense em dar valor já é tarde demais. Você não sabe para onde vai amanhã, talvez um dia terá que dizer adeus a todos que te cercam, talvez viaje para outro país ou cidade distante, então aproveite enquanto é tempo.
Viva e desfrute da amizade, do companheirismo, porque bens nós podemos perder, mas a amizade verdadeira não. Simplesmente ame.
Alguns julgam aproveitar o tempo de maneira errada, tinha uma propaganda que falava "e o que você vai contar para seus netos?". Acho que ficar bêbado, fazer coisas idiotas não é motivo para se orgulhar, muito pelo contrário.
Aproveitar o tempo é investir nas coisas certas, não se deixar levar pelas coisas erradas, por exemplo, cobiça, ganância, orgulho.
Saber que o tempo é precioso e que deve ser bem utilizado. Talvez essa seja a "fórmula" para viver bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário