domingo, 3 de outubro de 2010

Você já conversou com Deus hoje?

Em alguma situação da sua vida, você fez algo por alguém, se "sacrificou" por essa pessoa e ela nem agradeceu, nem reconheceu isso?
É normal, nos doarmos e não termos o reconhecimento merecido. Apesar disso, não devemos nos focar em receber reconhecimento dos outros, isso não é o mais importante. Focarmos na esperança eterna com Deus é. No livro que li e citei no último post falava que nós sabemos como será o final da nossa vida, na eternidade, mas até lá é importante prosseguirmos passo após passo.
Como fazer isso? Como caminhar com os olhos na eternidade com os pés no presente?
A resposta é simples, oração. Ou em outras palavras, conversa com Deus.
Orar nada mais é que falar com o Senhor e Criador. Quando você se torna amigo de alguém, para fortalecer a amizade você conversa com a pessoa. Assim também é com Deus, nós devemos conversar com Ele para conhecê-Lo mais e entender o que Ele quer de nós hoje.
É possível então seguir em frente, sem se focar no reconhecimento das outras pessoas, porque Alguém realmente importante te conhece, mas a base para isso é a oração.
A oração não serve somente para pedir ou para tentar "manipular" a vontade de Deus, muito pelo contrário, é para descobrir Sua vontade e obedecer até chegar a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário