domingo, 31 de outubro de 2010

A sinceridade ainda existe?

É comum vermos pessoas que usam de todo tipo de palavras para convencer os outros, mas nem sempre os argumentos usados são leais, verdadeiros. Já ouvi pessoas falando sobre falar o que o outro quer ouvir para conseguir algo. Isso não é bom e infelizmente é comum.
Em um post antigo (http://temposeparado.blogspot.com/2009/09/criancas.html), falei um pouco sobre a sinceridade das crianças, mas foi quase apenas uma citação. Crianças normalmente exalam sinceridade, quando elas tem até 2 anos, se elas não gostam de algo são diretas e dizem "não", quando gostam sorriem. Tudo bem, vamos considerar, há excessões. Mas, em sua maioria as crianças não tem segundas intenções, não mentem para agradar alguém.
Elas pela inocência nesse sentido, devem ser exemplo para adultos que muitas vezes se tornam pessoas falsas. Devemos ser sinceros com os outros, ao mesmo tempo devemos saber colocar as palavras de maneira certa, nem sempre é fácil isso. É importante entendermos que a sincerade pode doer, mas não tem essa intenção.
E não só com as pessoas, devemos ser sinceros com Deus, porque Ele é o Amigo para todas as horas, não devemos ter medo de expressar o que sentimos, Ele compreende o que passamos e dizemos.
Que a sinceridade não seja só mais uma palavra do dicionário e algo que as futuras gerações digam "nossos antepassados eram sinceros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário