quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Brincadeiras que podem ser perigosas

Certas brincadeiras podem resultar em lágrimas, nós ouvimos aquele ditado mais ou menos assim, "cuidado porque você pode se queimar se brincar com fogo". Muitas vezes as crianças não tem noção do que o fogo é capaz de fazer e assim também é com algumas situações da vida. Às vezes as pessoas brincam com assuntos que podem trazer resultados ruins. E a frase mais comum é "com o coração não se brinca".
Brincar com sentimentos não é legal, talvez seja para quem está brincando, mas para quem está "sendo a brincadeira" não é algo agradável. Às vezes sorrisos podem esconder faces tristes e aquilo que muitas vezes é chamado de brincadeira pode resultar em machucados.
Cada pessoa reage de uma forma diferente diante desse tipo de situação, por isso é importante termos cuidados porque nem sempre o outro pensa da mesma forma que nós.
Por que arriscar "brincar com o fogo" se nós podemos evitá-lo?
Nos casos mais extremos podemos ter pessoas com graves feridas que demorem para cicatrizar, e pode ser pior ainda se relacionamentos se quebrarem por causa desse tipo de brincadeira.
Por isso, sejamos maduros e "cortemos o mau pela raíz". Para evitar futuros problemas é melhor pensar nas atitudes que temos agora. Vamos parar de brincar com assuntos sérios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário