quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A vida como um campo de batalha

A vida talvez possa ser comparada como um campo de batalha. Algumas situações se assemelham a tal.
Nela, nós traçamos metas, objetivos a serem conquistados, precisamos fazer isso para sabermos aonde queremos chegar. Nós temos adversários a serem vencidos, as coisas ruins desse mundo. Me refiro a ganância, o ódio, a destruição, ao orgulho, a hipocrisia, a corrupção, e o chefe do exército inimigo é o diabo, que não quer que nós tenhamos a vida eterna e que não conheçamos Jesus Cristo.
Na vida nós vemos pessoas que vão e vem, ganhamos companheiros e também perdemos. Alguns se entusiasmam enquanto outros desistem.
Nós não devemos desistir, porque só vence quem permanece firme até o fim.
Durante esse tempo de "batalha", nós devemos estar abertos para as críticas construtivas, conversas sinceras e sugestões de como ser um melhor combatente. Porque é preciso ir se adaptando as situações, vendo os pontos fracos e tentando fortalece-los e também aperfeiçoar os pontos fortes.
Uma coisa é certa, uma guerra não é vencida sozinho, por isso, nós precisamos uns dos outros para ter êxito e conquistar a vitória na vida. É necessário se fortalecer, se renovar, para o próximo dia de batalha. Como você têm vivido sua vida?
Jesus afirma: "Aqueles que conseguirem a vitória serão vestidos de branco, e eu não tirarei o nome dessas pessoas do Livro da Vida. Eu declararei abertamente, na presença do meu Pai e dos seus anjos, que elas pertencem a mim." (Apocalipse 3:5).

Um comentário: