terça-feira, 22 de junho de 2010

Simplicidade e felicidade

Quando se tem muitas coisas para fazer, na correria do dia-a-dia, quase não sobra tempo para refletir nas coisas pequenas.
Alguns detalhes podem fazer a diferença, isso é visto em relacionamentos, principalmente entre casais. Algumas coisas pequenas que ele não faz irritam ela, não lembra de tirar o lixo, de colocar a toalha no varal, e ele acha que ela precisa variar mais na comida que faz, que gasta com coisas desnecessárias.
Pequenas coisas quando se juntam podem virar uma bola de neve e atrapalhar o casal que no fundo se ama, mas olha demais para os defeitos.
Criticar, reclamar apenas, não mudará a situação, o diálogo é fundamental. Fora isso, olhar para as coisas pequenas, as pequenas atitudes que demonstram o amor de um pelo outro. Se atentar as simples palavras "eu te amo" que por trás contém uma coerência faz com que o casal se torne mais feliz.
Valorizar pequenos gestos, palavras e atitudes, podem espantar a murmuração, insatisfação com o outro, porque nas coisas pequenas e simples você consegue ver que o outro se importa muito com você.
Falei aqui sobre um relacionamento conjugal, mas acredito que isso não se aplica somente a esse tipo, mas também na amizade, na família.
Na simplicidade você pode encontrar a felicidade.

Um comentário: