terça-feira, 1 de junho de 2010

Heróis anônimos

Estava pensando, quantas vezes passamos por heróis e nem os percebemos. Talvez aqueles que são os que fazem as coisas quando ninguém vê tem um mérito bem maior do que aqueles que se fazem ver trabalhando. Citarei aqui alguns heróis que muitas vezes não ganham o reconhecimento que de fato são merecedores.
Um bom exemplo é, você já parou para pensar nos limpadores de rua? Eles trabalham de uma forma que às vezes chega a ser desumano, por exemplo, debaixo do sol escaldante do meio dia, ao frio da madrugada, enquanto ninguém está vendo ou quando todos passam sem notá-los.
Muitas vezes vemos trabalhos árduos sendo pouco recompensados...sempre vemos o arquiteto ganhando elogios, méritos pela construção, mas quem levantou aquilo não foi ele, mas sim os pedreiros, mestre de obras.
Acredito que todo mundo já teve um professor que não gostava, e é de fato realidade, mas ser professor não é algo que é muito recompensador financeiramente falando, mesmo que seu trabalho seja tentar ensinar alunos, que podem não estar interessados, podem apenas querer ficar conversando.
Nesses três casos e em muitos outros que poderia falar aqui, existem tipos e tipos de trabalhadores, uns bons, outros não, mas talvez todos os dias passamos ao lado de heróis anônimos, que fazem a diferença quando ninguém vê.
Não devemos julgar as pessoas pelo seu trabalho, mas ver que ali tem uma pessoa importante, independente do que ela faça, talvez todos nós somos ou seremos heróis anônimos um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário