sexta-feira, 25 de junho de 2010

Olhos abertos

Com a sociedade incentivando cada vez mais o individualismo, que você pode fazer as coisas sem a ajuda dos outros, que é você e sua máquina apenas, temos uma grande desvantagem, a falta de uma opinião diferente.
Quando você vai fazer plano ou tem um projeto, fazê-lo sozinho é mais fácil, você decide e pronto, mas quando você ouve outra pessoa, pode encontrar uma opinião divergente.Isso para muitos não é legal, ouvir um pensamento diferente do seu, talvez por achar que você está certo, que tem razão, que seu método é o melhor, mas ouvir e analisar o que as outras pessoas falam é muito importante, porque assim você consegue ampliar seus horizontes. O modo como você vê as coisas muda, porque você começa a ver de um outro ângulo, ângulo tal que talvez você nunca tenha imaginado.
Ouvir outros pode te ajudar a superar barreiras, romper paradigmas. Quero deixar claro que o que estou dizendo aqui não é para simplesmente você ouvir e fazer tudo o que os outros falam, mas sim ter um senso crítico e analisar o que é dito, e então tomar a decisão. Talvez sua opinião esteja certa, talvez a do outro, talvez uma parte de cada um.
"Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança." (Provérbios 11:14).
Quando buscamos outras opiniões, talvez nossas idéias sejam confrontadas, mas também nossos olhos podem ser abertos.

Um comentário:

  1. Na14. parabens.! mto massa. :)

    temos de ser um funil com uma peneira no final. ser aberto para ouvir, mas sábio no decidir. e saber ponderar né. e não ser ignorante e auto suficiente.

    cada vez percebo q as 2 leis supremas de Deus fazem todo sentido, de amar a Deus acima de tudo e amar ao proximo, pq tudo está englobado nisso. se amamos, certamente ouviremos, e se amamos a Deus certamente buscaremos direção dEle. :)

    ResponderExcluir