sábado, 27 de novembro de 2010

A reconstrução do edifício demolido

É triste ver pessoas disfarçando ou tentando se enganar quando algo em seus corações está destruído. É normal e acho que um sistema de auto-defesa tentar se distrair com outras coisas e fingir que está tudo bem, mas quando ficamos sozinhos, a dor volta e a tristeza toma o coração.
Uma coisa é certa, a vida segue, mas a ferida continua aberta e quando ela é tocada, dói bastante.
Finais de relacionamento (sejam eles casamento, noivado, namoro ou até mesmo uma amizade) é uma situação muito complicada, quando se está acostumado a viver com alguém e aquilo muda, é necessário uma readaptação, porque parece que falta algo.
É preciso então começar a reconstruir o que foi demolido, juntar os cacos do coração que estão espalhados e cola-los novamente. Na maioria das vezes essa colagem dos pedaços quebrados acontece gradualmente, é um processo natural e requer tempo. Mas, encontramos por aí pessoas que não reconstroem totalmente seus corações, então surgem as pessoas amarguradas. Pessoas que sofreram um grande trauma e que lá no fundo estão com medo de enfrentar aquilo de novo, para evitar isso, se fecham, fingem que está tudo bem e que não precisam de ninguém.
Ao nos depararmos com a adversidade e ter o coração quebrado não podemos simplesmente desistir de viver e de amar. Fazer isso não trará benefício nenhum, o máximo que poderá acontecer é uma camuflagem dentro do ambiente, ou seja, uma vida de aparência. Mas nem tudo é o que parece ser, a constante alegria pode ser uma amarga tristeza e os sorrisos podem esconder lágrimas de dor que no fundo atormentam o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário