quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Confiança

Há uma música que diz "A confiança é mais que um ideal pra formar amigos...", isso é real, amizade requer confiança. Acredito que é subjetiva a questão de confiar, cada pessoa dá um valor para isso, mas de qualquer forma, vejo a confiança como algo de valor.
Confiar em alguém e ter a confiança de alguém é muito sério, num relacionamento por exemplo, o marido que não confia na esposa acaba sendo exageradamente ciumento. A confiança deve ser mútua, um deve confiar no outro, não digo somente em um casamento ou namoro, mas em qualquer tipo de relacionamento.
Se alguém confia em você, não perca essa confiança, não dê motivos para que a pessoa deixe de confiar, porque acredito ser muito mais fácil conquistar a confiança de alguém do que reconquistar.
Quando a confiança no outro é muito grande e há uma quebra nessa confiança, é difícil voltar a ser a mesma. Não digo que é impossível, mas é difícil, na perda de confiança entra a questão do perdão que já escrevi em um outro post.
Que possamos valorizar aqueles que confiam em nós e caso alguém que confiamos falhe, que haja perdão, por mais difícil que isso seja, afinal, qualquer um está sujeito ao erro. "A confiança é mais que um ideal pra formar amigos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário