quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Deus? Deus é para os fracos...

Com a tecnologia aumentando dia após dia junto com as diversas descobertas da ciência, a tendência do homem é ser independente de crenças, religiões e afins, já que sua capacidade é comprovada a cada nova pesquisa.
Em parelelo nós temos pessoas se apegando ao deus gênio da lâmpada mágica, que realiza todos os desejos e traz prosperidade material imediata; ao deus indiferente com a humanidade, que está pouco se importando com o que os homens fazem; as "outras vidas que elas já tiveram". Infelizmente, muitas pessoas que acreditam nessas acima, se decepcionam e o resultado é: decidem não querer mais saber de Deus.
A frase é "Deus? Deus é para os fracos...", ou seja, "EU consigo sozinho", "EU posso pelas minhas mãos", "você sabe quem EU sou?". Deus se tornou uma "válvula de escape" ou uma criação das igrejas para conseguir mais fiéis.
Nós podemos muitas coisas sim, sem sobra de dúvidas, mas somos limitados, Deus é para os fracos? Sim, é para os fracos. E você acha que você é o que? Desculpe, mas se você for perfeito aí posso considerar que você é forte e auto-suficiente, do contrário, você também é fraco, se você erra você é fraco. Isso mesmo, fraco. Sim caro leitor, desculpe, mas essa é a realidade.
Somos seres imperfeitos e reconhecer isso é muito importante, reconhecer que Deus é Perfeito, também. Podemos chegar até um certo ponto sozinhos, mas com Deus podemos ir além, não pelas nossas forças, mas pela força Dele. Não estou falando de realizações como sermos os melhores naquilo que fazemos ou nos tornamos superiores aos outros, quero dizer que somos frágeis e quebráveis, mas Ele nos protege e nos levanta quando estamos caídos.
Olhando para dentro de nós mesmos não há como não reconhecer, somos fracos e precisamos de Deus. Acredito que aqueles que reconhecem a fraqueza e a necessidade de Deus, terão no futuro a alegria e a vida eterna.
"Nossa esperança está no SENHOR; ele é o nosso auxílio e nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos nos seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, SENHOR, como está em ti a nossa esperança." (Salmos 33: 20-22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário