quinta-feira, 11 de novembro de 2010

E ainda batemos na mesma tecla...

Ok, no último post falei sobre fraqueza, que somos falhos e de fato isso é verdade. Mas por que?
Por qual motivo mesmo sabendo que algo é errado muitas vezes fazemos e até de forma inconsciente.
Não é legal errar, muito menos saber que erramos de novo na mesma coisa. Acaba se tornando digamos que uma tortura.
É estranho isso, como se tivesse uma torta de chocolate na mesa e um aviso escrito "NÃO COMA", mas a fome vai aumentando, os olhos também...resultado: Fim da fome e fim da torta. Mas por que?? Por mais que eu soubesse que não era para comer, eu comi.
Há uma resposta bíblica para isso.
Paulo diz em Romanos 7:15 "Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio".
E um pouco depois no versículo 18 até o 20 "Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim."
Ou seja, é de nossa natureza continuar errando, faz parte de nós. Tem solução? Bem, por um lado sim e por outro não. Como assim?
Continuaremos errando enquanto estivermos vivos, mas quando erramos temos o perdão em Jesus Cristo. 1 João 1:8-9 "Se afirmamos que estamos sem pecado, engamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça".
O erro a que me refiro não é somente fazer algo errado, mas assimilo ao pecado também. E qual seria a definição de pecado?
Ouvi uma definição simples e certeira do pecado: "Todas as vezes que agimos como se Deus não existisse. Quando vivemos somente e exclusivamente para nós mesmo e não para Deus", dito por Juliano Son.
Resumindo tudo, nós continuaremos errando porque isso está intrínseco a nós, mas podemos alcançar sempre a misericórdia e o perdão de Deus, se nós assumirmos nossos pecados, porque o perdão e a misericórdia são intrínsecos a Deus.
Não fique se condenando e nem remoendo seus erros, mas peça perdão, levante a cabeça e continue em frente, a vida deve continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário