sexta-feira, 20 de março de 2009

Por que? Por que? Por que?[2]

Então se não nascemos por acaso, se não somos um acidente, o que estamos fazendo aqui? Por que a humanidade age dessa forma?
Acho que as coisas são simples, mas nós complicamos tudo. Acredito que o homem nasceu com um propósito, que é amar e ser amado, porque se não fosse assim todos nós viveríamos isolados. Infelizmente nem todos entendem isso e começam a viver como se o mundo girasse em torno deles, em outras palavras, de uma forma egoísta, sem se lembrar que o amor é um sentimento que gera importancia do outro.
Por isso escrevo sobre questões cotidianas, sobre situações em que mostram que muitas vezes nosso orgulho, nossa ganância, nossa inveja faz com que amemos mais as coisas do que as pessoas. Pelo fato de nascermos para amar, amamos as coisas, mas a pergunta é: "Essas coisas nos amam também?" Objetos não tem sentimentos, não tem vida. Por isso é dever da humanidade se amar.
O amor não é algo que se explica com palavras, mas pode ser demonstrado através de atitudes. Ouvi que a maior atitude de amor é dar a vida por outra pessoa, e acredito que isso é verdade...
Continua...

2 comentários:

  1. éee.. realmente, o amor é um sentimento recíproco! que se dá e se recebe! e mesmo assim tem gente que ama "coisas". triste d+. Viemos a esse mundo para amar e demonstrar amor!

    ResponderExcluir
  2. Ouvi que a maior atitude de amor é dar a vida por outra pessoa, e acredito que isso é verdade...[2]

    éé, nós realmente complicamos tudo!

    ResponderExcluir