terça-feira, 25 de maio de 2010

Relacionamentos crescem quando o orgulho diminui...

Gosto bastante de falar desse assunto "Relacionamentos", tenho medo de postar coisas repetidas por não lembrar tudo o que já falei nesse um ano e alguns meses de blog.
Caso eu repita, por favor desconsidere e leia como se fosse algo novo.
Gosto de falar nesse assunto porque ele é algo bem do cotidiano, afinal, quem é que não se relaciona com outros? Até mesmo as pessoas que estão em depressão profunda tem que ter alguém para cuidar delas. Já que vivemos cercados de pessoas, sejam elas amigas ou meras desconhecidas acho interessante falar sobre isso.
E um tema que NECESSARIAMENTE está envolvido com "Relacionamentos" é o orgulho e o perdão. Já também falei sobre esses dois assuntos em outros posts.
Percebi que gastarei mais linhas falando do que já falei do que aquilo que ainda vou falar.
Relacionamentos NÃO sobrevivem sem o perdão...Aquele que não perdoa demonstra que não se importa com o outro, aquele que não pede perdão também demonstra que não se importa com o outro. Perdoar não é um sentimento, é uma ESCOLHA.
Quando você escolhe perdoar significa que você simplesmente não leva mais em consideração o que a pessoa fez de errado.
Relacionamentos crescem quando o orgulho diminui, quando o amor fala mais alto e então o perdão é pedido e é também liberado. Independente do tipo de relacionamento, seja entre amigos, marido e mulher, pais e filhos, o perdão faz com que as pessoas se tornem mais próximas. Perdoar está diretamente relacionado com amar, quem ama perdoa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário