segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ajudar os outros, o que isso traz de benefício?

Bem, novamente estava voltando para casa e novamente a cena, ônibus lotado, idosos, crianças, estudantes, adultos, grávidas, sinceramente aquela cena desagradável porque estava todo mundo "socado" dentro daquele ônibus.
E para variar um pouco, pessoas ocupam os assentos prioritários e não se importam com aqueles que realmente deveriam se assentar ali.
Isso é algo normal, o individualismo, porque claro, "por que eu devo ceder o MEU lugar para um velho se sentar?", "por que EU devo sair sendo que EU cheguei primeiro?", frases típicas de pessoas que não se importam com ninguém a não ser com eles mesmos.
É comum vermos pessoas que olham somente para o próprio umbigo, que não olham para o próximo, tanto porque, "o que VOU ganhar em troca? Por acaso ele vai pagar por EU ter deixado ele sentar?". De fato, em muitas vezes que se ajuda alguém não se ganha nada em troca, então por quê ajudar não é mesmo?
Devemos parar com esse tipo de pensamento, no qual se EU não ganho, não faço. Ajudar o outro pode não te deixar rico financeiramente, mas enche o coração de paz ao pensar que você fez o BEM para outra pessoa, que VOCÊ trocou o SEU melhor pelo melhor de alguém. Acredito que esse foi o pensamento de Cristo ao caminhar até o Calvário, pensando que Sua vida iria salvar muitas, sem se importar com Si mesmo, apenas acreditando em NÓS.
Por que não fazer o bem para o próximo sendo que o bem já foi feito a você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário