quinta-feira, 4 de março de 2010

Desafios

Em certos momentos da vida nos deparamos com situações bem fora do nosso comum, por exemplo, uma moça, estagiária de fonodiaulogia tem que atender um paciente que não fala praticamente nada, não vê nada e além de tudo é hiperativo. Como essa moça que é ainda nem é formada vai agir com esse paciente? No atendimento estará de frente com um grande desafio.
É normal ter horas em que a situação não é aquilo que estamos acostumados, posso citar outros exemplos fáceis de lembrar, vestibular, faculdade, primeiro emprego. Sempre no começo será um desafio novo.
Na Bíblia também tem vários exemplos de desafio, um dos mais clássicos é o de Davi contra Golias, um menino contra um gigante, pedras e uma funda (objeto que arremessava as pedras) contra lança. Toda história está escrito em 1 Samuel 17:3-52.
Davi tinha um grande desafio na sua frente, e coloque grande nisso, mesmo sendo um menino não recuou e como ele não ia por conta própria, mas ia no nome do Senhor dos exércitos conseguiu vencer.
Quando temos um desafio na nossa frente, temos que decidir se vamos enfretar ou recuar, Davi é um exemplo de vitória porque Deus estava com ele. Acredito que para decidir se enfrentar ou recuar devemos consultar a Deus, Ele sempre mostra o melhor caminho.
Por mais que tenha um gigante na sua frente, se Deus está com você, Ele vencerá a batalha quando você agir em obediência a Sua voz.

Um comentário:

  1. Realmente desafios são difíceis... Mas, quando chegamos ao final dele, quando conseguimos alcançar a meta que queríamos, podemos olhar para trás e dizer: "valeu a pena" =)

    ResponderExcluir