terça-feira, 2 de março de 2010

Simplicidade de um relacionamento

Como já falei em um post anterior, Deus nos ama acima de tudo, acima de nossos defeitos, falhas, problemas, virtudes. Nossa vida tem um motivo, amar... amar a Deus e ao próximo. Ter um relacionamento com as outras pessoas e não só isso, com Deus também. Para isso Ele nos criou, para nos relacionarmos com Ele.
Não sei se você já sentiu, mas quando estamos com o coração pedindo por mais de Deus e persistimos, em um determinado momento, a sensação que paira no ar é de paz, uma presença inexplicável e que pode ser sentida no seu próprio quarto.
Na Bíblia está escrito "Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido." (Salmos 51:17). Quando estamos com o coração simples, querendo simplesmente a presença de Deus, Ele não despreza, porque Ele sabe que ali não está uma pessoa interessada apenas nas bençãos que Ele pode dar.
Vemos em muitos lugar as pessoas pregando o tal do "evangelho da properidade", com palavras do tipo "clame a Deus porque Ele vai te dar um carro novo, uma casa nova, porque está escrito na Bíblia para pedir, por isso devemos pedir que Deus TEM que nos abençoar", BOBAGEM, não é errado pedir para Deus, o que é errado é só ir atrás para receber alguma coisa material.
O desejo do coração de Deus é simples, que nós tenhamos um relacionamento com Ele, prova disso é o versículo em João 1:12, que diz a respeito de Jesus, "
Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus." Já passei por várias religiões e crenças, e em nenhuma delas ouvi falar que deus nos convida a chamarmos ele de pai, apenas o verdadeiro Deus, o Pai de Jesus Cristo, fala isso.
Ele ainda diz "
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jeremias 29:13), aqueles que experimentam a presença de Deus, sabem que não há outra coisa igual, e como está escrito, se você procurar, pedir a presença de Deus, encontrará se pedir, procurar de todo o coração.
Volto a frizar, o que Deus quer é simplesmente um relacionamento com nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário