quinta-feira, 4 de junho de 2009

Somos todos iguais e diferentes

Antes de falar sobre o título, que tal fazermos uma dinâmica imaginária?
Escreverei aqui um cenário, quero que você imagine (desenhando em sua mente).
"Havia uma rua no centro da cidade, na rua morava José, Rita, sua mulher e Débora e Marcos, seus filhos. Nessa rua havia um banco, uma banca de revistas, uma padaria e um lanche que só abria anoite. José e sua família tinham um cachorro, Tatu, o amigo fiel da família."
Imaginou? Se nós fossemos desenhar aquilo que imaginamos, tenho certeza que seu desenho não seria igual o meu. Sabe por que? Porque temos cabeças diferente, porque pensamos, imaginamos diferente. "Uau, grande descoberta". Calma, ainda não terminei.
Pare para pensar, quantas vezes você ouviu alguém dizer algo tão óbvio e até satirizou a pessoa? Mais ou menos que nem eu fiz aqui em cima. Como disse, nós pensamos, imaginamos diferente, nem sempre o que é óbvio para você é óbvio para mim ou para outra pessoa. Onde quero chegar, nós todos somos iguais e ao mesmo tempo diferentes. Iguais por que? Sendo que não temos a mesma etnia ou somos de países diferentes?
Todos nós somos seres humanos, com limitações, qualidades e defeitos, diante disso todos somos iguais e ao mesmo tempo somos diferentes, porque cada um tem sua característica especifica, cada um tem seu modo de pensar, mesmo que todos tenhamos um cérebro, um coração. Você já parou para pensar o quanto você é importante?
"Mas importante? Eu? Eu nem sou nada." Sim, você é, você é você. Não tem ninguém nesse mundo que consiga ser exatamente igual a você, podem te imitar, mas ser exatamente igual, é impossível. Por isso que digo, somos importantes, é importante saber respeitar o outro, porque assim como você, ele também é único.
Diria que somos como pedras preciosas, jóias raras, únicos. Ao dizer isso não consigo não pensar que somos assim porque Deus nos criou únicos, não somos um monte de peça colocadas em formas iguais, mas cada um tem um traço especifíco, porque Deus assim fez, e então digo, olhe o cuidado que Deus tem com você, te fazendo único. Se Ele não se importasse com nós, seríamos todos iguais, e imagine, como seria chato viver aqui.
O frasco pode ser até semelhante, mas a essência é única. Para formar cada essência, o Criador tomou o máximo de cuidado, para então fazer uma essência nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário