sexta-feira, 26 de junho de 2009

Aprender e fazer

Até onde você está disposto a aprender?
Seria você sábio o suficiente para não precisar aprender mais nada?
Descobri que na vida temos que absorver o máximo de coisas possíveis. Tanto porque o conhecimento não se pode roubar, então se torna algo de grande valor.
Claro que nem sempre estou disposto a aprender, porque em muitas vezes são inúmeras as dificuldades: sono, preguiça, barulheira, fome e outras coisas mais. Então como fazer para sempre procurar aprender?
Acredito que o mais importante não é sermos perfeitos ou coisa do tipo, mas sim darmos nosso melhor naquilo que fazemos. Ouvi isso em palestras e em outras ocasiões, quando for fazer algo, procurar fazer bem feito. Infelizmente muitas vezes queremos fazer as coisas com pressa e então acaba saindo algo de qualquer jeito. É uma mania que temos quer mudar. Não estou sendo contra fazer as coisas com pressa, tudo bem que tem o ditado "a pressa é inimiga da perfeição", mas no caso independente do tempo, faça o melhor que você puder. Nem sempre o resultado poderá ser o melhor, mas pelo menos você poderá pensar, fiz meu melhor, e isso já valeu a pena.
Quando procuramos aprender o máximo e dar nosso máximo quando formos fazer algo, isso às vezes pode ser muito mais recompensador do que um prêmio ou um elogio.
Por que não tentar então colocar isso em prática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário