domingo, 21 de junho de 2009

Incompreensão...

Percebi que muitas vezes as pessoas são intolerantes, acham que por elas pensarem daquela forma você tem que pensar assim também. Já falei algo nesse sentido num outro post, mas dessa vez vim falar do outro lado, do lado daqueles que são incompreendidos.
Algumas coisas que faço são um pouco fora do normal, por exemplo, dependendo do lugar posso ir de carro, posso conseguir uma carona, mas prefiro ir andando. Normalmente as pessoas preferem ir de carro, mas particularmente também gosto bastante de andar, porque é um momento de reflexão, de tirar o stress, de movimentar o corpo, e quando falo que quero ir andando em vez de ir de carro, algumas pessoas chegam e simplesmente falam "mas por que você não vai de carro?", e eu respondo "porque não quero, quero ir andando", e elas me olham com um olhar de não digo desprezo, mas de "você não é inteligente né?".
Também já fui aquele que faz isso, que olha para o outro e não entende o motivo dele preferir aquilo sendo que a outra opção é aparentemente melhor, mas entendi que o que pode ser o melhor para mim, pode não ser o melhor para ele e vice-versa.
Então, entender e respeitar a escolha do outro é muito importante para vivermos nessa sociedade cheia de escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário