quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Comunicação: (pode ser) a origem do problema.

Você já parou para perceber que muitas vezes os relacionamentos sofrem problemas por falta ou falha na comunicação?
Existe aquele "disse que me disse", que começa com um simples floco e depois pode acabar se tornando uma gigantesca bola de neve. Isso acontece porque aquilo que é contado, dificilmente será repassado exatamente da mesma forma, então as alterações começam pequenas e no fim, o fato já muda completamente.
Qualquer tipo de relacionamento sofre com esse problema.
A ausência de comunicação também é um assunto sério. Porque um decide uma coisa, não fala para o outro e vice-versa, depois as ideias se chocam e podem acontecer vários desencontros e os "ahh eu achei que você ia...". Não sei porque fazemos isso, às vezes parece que achamos que conseguimos prever o que o outro fará, e os "achismos" acabam atrapalhando.
Alguns exemplos são os filmes normalmente de comédia romântica que os personagens principais por causa de algo pequeno se desentendem e só conseguem perceber o que aconteceu no fim do filme.
Nos casos reais e mais sérios as discussões resultam em brigas feias, algo que acredito que ninguém quer pra alguém que gosta(seja amigos,namorada/o,família,etc.).
Então é importante "cortar o mal pela raíz",ou seja, se comunicar. Sempre esclarecer as coisas. Tenho certeza que se isso acontecesse haveria bem menos desentendimentos entre as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário