domingo, 12 de setembro de 2010

A relação entre corpo,coração e mente.

É comum vermos pessoas que estão doentes não por causas que são diretamente físicas, mas por estarem com problemas emocionais. O estado emocional da pessoa pode influenciar diretamente na alimentação da pessoa, um bom exemplo disso é quando estamos ansiosos, aguardando ardentemente por algo, inexplicavelmente parece que o estômago se fecha e por mais que você tente comer, não adianta, você não sente vontade.
Não me lembro aonde que vi ou ouvi, mas havia uma pesquisa em que mostrava que aqueles que comiam o que queriam, sem dieta, por mais que se tornassem obesos, eram mais felizes.
Quando você se sente feliz, você sente bem-estar não somente emocional, mas na maioria das vezes físico também e isso é valído para o inverso.
Por que nossas emoções afetam nosso corpo? Não faço a mínima idéia.
Apenas sei que deixar a tristeza, o fracasso, a insatisfação tomarem conta do nosso coração isso se refletirá no nosso corpo e também no nosso comportamento. Por isso devemos deixar essas coisas para trás, entregar a Deus, seguir em frente, para não ficarmos doentes fisico/emocionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário