segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O passado te assombra?

Há uma frase que diz "quem vive de passado é museu", normalmente isso é usado para fim de relacionamentos, mas ela expressa uma verdade para muitas outras ocasiões.
É um erro muito comum ficar se acusando por causa de erros do passado, ainda mais se o resultado foi grave ou desastroso. Apesar de ser impossível alterar o passado, a grande pergunta é "o que isso vai adiantar?". O fato é que ficar se acusando e se condenando não trará nenhuma mudança positiva para sua vida.
Superar traumas, problemas não é fácil, mas é possível. Quando estamos doentes os médicos receitam remédios ou até mesmo injeções. Não é legal ficar tomando remédio e muito menos injeções, mas aquilo é para uma melhora. Assim também são os traumas, muitas vezes precisamos ir aonde dói e mexer com aquilo para que seja curado. Entregar e expressar a Deus o que foi sentido é fundamental para o processo da cura. Ele pode curar sua ferida.
Necessário é levantar a cabeça e prosseguir. O passado você não pode mudar, mas o presente sim, para que no futuro não tenha arrependimentos do que é feito hoje. Os erros servem para ensinar ou condenar, qual você vai escolher?
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17).

Um comentário:

  1. Muito bom Na14 ;) Mto legalll mesmooo. \o

    Por mais ruim que seja nosso passado, Temos um Deus mais misericordioso que perdoa e esquece.

    Tenho aprendido que tudo aquilo que erramos no nosso passado não era para ser motivo de ficar de remoendo e de impedimento de crescimento, mas serve pra ser instrumento de identificação meio ao mundo que há pessoas que tem errado nas mesmas coisas. Serve de prova viva de um Deus q muda e transforma e ama. =)

    ResponderExcluir