terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A vida por si só ensina muitas coisas...

Vejo por aí, muitos jovens, adolescentes que sem maturidade e talvez na inocência, acreditam ou dizem coisas que são insensatas. Por exemplo aquele casal de namorados com 16/17 anos que diz "te amarei pra sempre", serei franco em dizer que podem estar falando uma bobagem, em raros casos isso se torna verdade, mas por que? Porque a cabeça muda, a vida faz isso com as pessoas, as situações adversas transformam o modo de pensar, a sociedade mostra outra realidade. Então o "amor eterno" dura uns anos no máximo e acaba.
Díficil esse tipo de situação, porque por mais que se tente ensinar, explicar, pouco provavelmente a pessoa entenderá que o que ela diz pode ser tolice. Só entenderá e aprenderá quando a vida ensinar, e quando isso acontece pode ser doloroso. Apesar disso, acredito que faz parte da jornada, sofrer decepções, frustrações, dores e perdas. Nesse momento, a pessoa é colocada a prova, se ela tem uma crença, se vai se apoiar nela ou se vai largar tudo, se continuará com seus ideais ou se mudará seu modo de pensar, uma coisa é certa, algo ela aprendeu.
A vida por si só ensina muitas coisas, isso é interessante. Seja em situações boas ou ruins, não desistir de viver é muito importante, continuar batalhando dia após dia, olhando para frente mesmo que o sol esteja escondido. Melhor será se a esperança estiver aonde não se pode ver, na eternidade e no Eterno, pois assim saberá que depois dessa vida ainda há outra.

Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão." João 10: 27-28.

Um comentário: