domingo, 21 de fevereiro de 2010

Experiente ou novato?

Quando se tem um negócio, muitas vezes no surgimento de um problema a solução pode vir da experiência que a pessoa tem. Ser experiente, ter tradição no assunto pode ser muito positivo, não somente nos negócios, mas em muitas outras áreas da vida. Do outro lado, tem aquele que está vivendo tudo pela primeira vez, um "marinheiro de primeira viagem", este se não tem a tradição, tem um outro ponto forte, a inovação. Daqueles que são inexperientes pode surgir as mais inovadoras idéias, que podem dar muito certo se utilizadas.
Digo para jamais ter uma mente fechada, que somente um dos dois é bom, ou que um dos dois é o melhor. Ser experiente é bom, com certeza, mas às vezes por querer agir de acordo com a experiência, não enxerga outros ângulos, assim como ser um novato pode ser bom, por ter idéias diferentes, mas que podem não dar certo por não terem base.
Analise as idéias, se você se julga experiente, procure conversar com novatos, para ver com outros olhos o mesmo objeto. Se você é novato, converse com alguém experiente para conseguir informações sólidas sobre o assunto.
O importante é não achar que somente um está certo, mas entender que a combinação dos dois pode ter um resultado melhor que o esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário