segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"O valor do amanhã"

Estou lendo um livro chamado "O valor do amanhã" de Eduardo Gianneti, no começo achei bem entendiante e sem sentido, pois ele questionava coisas imutáveis da natureza, que Deus determinou que acontecesse assim. Com o passar das páginas, ele começou a abordar um assunto bem interessante, e o livro começou a ficar bem melhor, pois me fez refletir. Na vida temos um dilema, todos passam por essa grande dúvida, o que é melhor, aproveitar o máximo enquanto jovens ou pensar e cuidar do futuro?
"Enquanto um jovem, na flor da idade, tem tudo para desfrutar da vida mas precisa zelar pelo seu futuro, o idoso, por seu turno, dispõe de toda liberdade para gozar cada dia como se fosse o último mas já não tem a energia e o elã da juventude para tanto. Ou seja: quem pode não deve e quem deveria já não pode."(p. 111)
É realmente algo para se pensar, mas acredito que a resposta se encontra em um livro da Bíblia, Eclesiastes.
"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:
Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar,tempo de lutar e tempo de viver em paz." (Eclesiastes 3:1-8)
Acho que esse é o segredo, saber o tempo das coisas, isso só é possível quando se tem um direcionamento de alguém que é mais experiente que você, imagino que não tem ninguém melhor que Deus para mostrar o tempo certo e o caminho a ser tomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário