domingo, 31 de janeiro de 2010

Saudades

Segundo o dicionário eletrônico Houaiss saudade é "sentimento mais ou menos melancólico de incompletude, ligado pela memória a situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável". Sem sombra de dúvidas estar longe de algo, alguém ou um lugar que é significante é difícil. Há uma sensação de tristeza, dor, ainda mais por saber que os momentos que você passou com a pessoa ou no lugar não voltarão mais, ao mesmo tempo em que esses momentos ficarão guardados na memória e de lá nada ou ninguém podem tirar. Só pode ser suprida caso encontre o que se procura, do contrário, a saudade permanece no coração. Engraçado os sentimentos porque é algo que pode mexer tanto com uma pessoa e ela não pode mexer com eles, por não serem sólidos, não tem como tocá-los.
O ser humano é extremamente complexo, seu funcionamento é extremamente perfeito e só poderia ter sido criado por um Ser Perfeito, Quem deu a nós os sentimentos, bons e ruins e acima disso, a vida. Tenho certeza que a vida sem sentimentos não seria de forma nenhuma a mesma coisa, por isso sejam bons ou ruins, sei que Deus planejou isso tudo com perfeição e esse é mais um motivo de Ele ser merecedor de toda honra, toda glória, para sempre.
Assim como nós temos saudades de alguém quando estamos longe, sei que Deus tem saudades de nós quando ficamos longes dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário