sábado, 23 de janeiro de 2010

Felicidade...

Na vida temos alguns mistérios que não sei se um dia seremos capazes de responder, talvez a pscicologia tenha alguma resposta científica, mas pelo menos eu, não tenho conhecimento disso.
Tenho visto que a felicidade é algo muito subjetivo. Segundo o dicionário eletrônico Houaiss, felicidade é "qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar". Antes achava que era algo igual para todos, mas essa definição "bem-estar" é muito subjetiva. Para uma criança o "bem-estar" pode ser ter um brinquedo ou ganhar um sorvete, para um adolescente pode ser conseguir ir NAQUELA festa, para um adulto ter AQUELE carro etc. Então tenho descoberto que certas coisas na vida para uns pode ser algo que traz felicidade enquanto para outros pode ser até mesmo algo que traz INfelicidade.
Por exemplo, uma pessoa que fuma, pode estar feliz enquanto fuma, já outra, pode estar infeliz porque tem alguém fumando perto.
"Uau...que descoberta Na14, agora conte uma novidade..."
Como falei, cada fase da vida ser feliz pode ter significados diferentes. Como então entender o que é ser feliz em cada fase e como conseguir respeitar a felicidade do outro?
Isso é uma das coisas que estou procurando resposta. Por qual motivo enquanto outro está sendo feliz ao mesmo tempo pode ter algo que nos incomoda? É um assunto bem complicado e complexo de se responder.
Procuro por respostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário