quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Perdoar não é esquecer...

Nos dias atuais, quando alguém falha conosco é muito fácil brigar com a pessoa e depois não olhar mais para ela, não se referir a ela, ou em outras palavras, matar ela dentro do nosso coração.
Esse é um dos motivos de famílias desestruturadas, pessoas perturbardas, a falta de perdão, de uma nova chance.
Perdoar é uma escolha, não um sentimento. Você não precisa sentir o perdão para então realizá-lo, mas sim escolher perdoar para sentir acontecer o perdão.
Muitas pessoas esperam o tempo passar e deixam a situação que necessita de perdão "escondida", depois quando ela aparentemente não incomoda mais, elas falam "ah já perdoei, já esqueci o que aconteceu.", mas não é bem assim. Perdoar e esquecer são duas coisas diferentes, esquecer é você não lembrar ou não querer lembrar de algo, mas se você se recorda, aquilo ainda te incomoda; o perdão é diferente, você consegue lembrar, sabe que aquilo foi difícil, mas não incomoda mais, não machuca mais o coração. Essa é a diferença de perdão e esquecimento.
Vejo que às vezes, pessoas são menos importantes que coisas, tantas pessoas brigando por dinheiro, por bens materiais, parecem não entender que essas coisas nós podemos comprar/conseguir com esforço, mas vidas, não se compra, não tem dinheiro que pague uma pessoa viva. Por isso, para não se arrepender amargamente como fez Judas quando vendeu Jesus por 30 moedas de prata, escolha perdoar, por maior que tenha sido a falha da pessoa, escolha perdoar, pois nunca se sabe o que acontecerá no dia de amanhã.

Um comentário:

  1. Perdoar é difícil porque gostamos de relembrar a ofensa. Perdoar é difícil porque gostamos de comentá-la com outras pessoas. Perdoar é difícil porque gostamos de 'jogar na cara' do ofensor o que ele nos fez. Perdoar é difícil porque gostamos de nos fazer de vítimas e nos queixar com Deus. De fato, perdoar é difícil, mas não impossível. Mas perdoar também é necessário, pois é a única maneira de salvar um relacionamento.
    Em Colossenses 3.13 diz: " Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou."

    ResponderExcluir