sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Medo, repressão e tolice

Olhando a atitude de muitos, inclusive já fui assim, percebi que quando temos medo de que o que estamos fazendo está errado, queremos esconder aquilo de todas as formas, por medo de ter castigo, de sermos condenados. Vejo que o medo e o modo em que os pais tratam seus filhos pode fazer com que eles sejam propícios a fazer as coisas escondidos.
De fato, adolescentes ainda não sabem fazer escolhas e acredito nos pais como instrutores e como dizem em todos os lugares, educadores. Mas nos dias atuais, a criança nem saiu das fraudas e acha que já pode fazer tudo sozinha, ter celular, mexer no computador, dançar funk e por aí vai. Talvez você esteja pensando "Ah,seu pensamento é conservador demais", e de fato pode até ser, mas uma outra coisa deve ser considerada, qual adolescente faz uma escolha com total sobriedade das consequências?
Essa precocidade de achar que já é "gente grande" não é de hoje, desde o início dos tempos foi assim, começando com Adão e Eva que quiseram ser independentes de Deus, eles não eram adolescentes, mas agiram como tal.
Entendo que a adolescência é a fase das descobertas, de começar a crescer, mas como disse COMEÇAR. Se não for feito em etapas, aos poucos, pode resultar em arrependimentos no futuro e dor de cabeça para os pais. Mas que jovem quer esperar?
Como já citei algumas vezes, a "geração microndas" não sabe esperar e isso é preocupante, porque do jeito que as coisas estão, como será no futuro? Os pais serão tiranos e os filhos um monte de rebeldes? As crianças serão independentes?
Isso sinceramente me preocupa, mas acredito que haja uma solução que todos nós precisamos encontrar. Apenas uma resposta me à mente, que é o AMOR. Só o verdadeiro amor pode resolver esses problemas e ele só é encontrado em Deus.
Então, vamos deixar de ser tolos, repressores, amedrontados e vamos procurar encontrar o amor de Deus, porque assim acredito que muitos dos problemas terão solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário