segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

E chega mais um final de ano...

Um clássico pensamento de quando começa a chegar fim de ano é que o ano já acabou, tudo o que tinha que ser feito já foi e então começa o planejamento para o ano seguinte.
Ouvi algo bem legal esse fim de semana, por mais que o ano esteja no fim, ele ainda NÃO acabou e que muitas vezes os planos que você faz para o ano seguinte podem ser iniciados nesse.O fato de esperar o outro ano chegar faz com que você perca tempo, e muitas vezes você começa e pouco tempo depois desiste. Há coisas que não tem como começar no fim de ano, mas aquelas que se pode iniciar qualquer hora, melhor que seja agora, porque começar no fim é uma grande demonstração que realmente há determinação em fazer aquilo, ainda mais que o fim de ano sempre é corrido para todos.
O cansaço chega, muitas vezes o desânimo, mas ver o descanço próximo deve ser motivador para esforçar só mais um pouco e então no outro ano olhar para trás e ver que esse apesar de ter sido cansativo e corrido, valeu a pena o esforço. Principalmente as derrotas sofridas ensinam muito, podem ser aproveitadas para tirar lições e utilizadas como incentivo para superação.
2009 está no fim, mas não acabou.
2010 planos são feitos, isso é muito importante, uma vez ouvi que os que alcançam seus sonhos são aqueles que planejam e fazem o que está dentro de seus limites atuais até que vão aumentando as possibilidades até chegar ao êxito do sonho, em outras palavras, o que você pode fazer agora para que isso te ajude na realização do seu sonho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário