sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vozes e ruídos...

Hoje estava em um lugar bem movimentado, cheio de pessoas. Como vi que iria ter que esperar um pouco resolvi arranjar algo para fazer. Então peguei um livro que tinha levado e fui procurar um lugar para sentar e ler. Como o sol estava no seu horário mais forte, fui procurar uma sombra onde pudesse sentar e ler concentradamente meu livro. Até que então encontrei um lugar no chão mesmo debaixo de uma cobertura. Pouco tempo depois pessoas vieram sentando quase em cima de mim, praticamente me colocando no meio da roda e no meio da conversa deles. Como vi que ficar ali não ia dar muito certo fui procurar outro lugar. Andei um pouco e encontrei, sentei e comecei a ler o livro novamente. Pouco tempo depois outras pessoas vieram e sentaram perto, dessa vez sem me colocar no meio da roda, apenas ficaram conversando ao lado.
Aonde quero chegar com isso tudo?
Bem, durante todo o tempo apenas queria ler meu livro. Estava conseguindo até que pessoas chegaram e ficaram conversando, isso tirando o barulho do próprio lugar que estava cheio. Tentei me concentrar naquilo que fazia, mas ao mesmo tempo muitas vozes me tiravam a atenção.
Nossa vida é assim, muitas vezes queremos nos concentrar, mas começam a vir muitas vozes ao redor, muito barulho que nos impede de fazer aquilo que realmente queremos ou que é importante. Percebi a dificuldade que é de tentar fazer algo com muito barulho em volta.
Deus quer nos guiar, mas as muitas vozes que não são Dele nos atrapalham a seguir a direção certa. Por isso devemos nos concentrar e pedir a Ele para que somente a voz Dele nos direcione ao caminho que devemos seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário