quarta-feira, 15 de julho de 2009

Humildade

Complementando o post "Aprender e fazer".
A humildade ao meu ponto de vista, uma das grandes virtudes do homem. Só para ilustrar bem facilmente, não é bem melhor estar do lado de uma pessoa simples do que de uma arrogante?
Ao decorrer da vida vamos ganhando muitas experiências e aprendemos muitos, mas acredito que o idoso mais sábio é aquele que ainda está disposto a aprender mais.
Infelizmente o que se vê hoje em dia é um monte de gente orgulhosa, arrogante, que sempre acha que é melhor que a pessoa do lado e faz questão de tentar mostrar essa suposta superioridade, e consequentemente na maioria das vezes essas pessoas estão cercadas de falsas amizades que estão interessados em algo e não na pessoa.
Alguns podem concordar com isso, outros não, mas Jesus foi um grande exemplo de humildade. Ele disse para aprender com Ele pois Ele era humilde de coração. Humildade demonstrada através não só das suas falas, mas também e principalmente das suas atitudes, pois não curava e nem fazia milagres para se exibir, estufar o peito e falar "Eu sou o Filho de Deus", mas sim porque as pessoas estavam ardentes por uma mudança nas suas vidas.
Então sempre estar disposto a aprender, a ouvir outra pessoa ensinando acredito que não é somente bom, mas também muito valioso, pois conhecimento não se pode roubar (como já disse no outro post).

Nenhum comentário:

Postar um comentário