sexta-feira, 15 de maio de 2009

Adaptações

Já faz algum tempo que gostaria de escrever sobre isso, mas ainda estava pensando como iria escrever.
É engraçado como nosso corpo é, ou melhor, como o ser humano é. A capacidade de adaptação a diversas situações é incrível.
Eu não gostava de frio, nem de chuva, por dar preguiça e dar trabalho para sair de casa e ficar seco, mas ultimamente tenho me sentido mais adaptado a essas situações e até tenho começado a gostar, mais do frio do que da chuva. Acredito que boa parte dessa mudança se deve ao clima da minha cidade. Começou a esfriar aqui e me sinto mais familiarizado com isso. Ainda a preguiça bate a porta, mas é um pouco diferente agora, justamente pela minha adaptação.
Esse é um simples exemplo da capacidade do ser humano, ainda há muitos outros e muito mais impressionantes, tais como, homens que vivem no deserto ou no meio do gelo, pessoas que conseguem fazer coisas elásticas com o corpo e outros.
Muitas vezes nos adaptamos sem perceber, mas se nos foi dada essa capacidade, devemos tentar aprender a utilizá-la melhor, e quando as situações estiverem difícies ou complicadas, procurar se adaptar para então seguir em frente, procurando fazer as coisas melhorarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário