quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Dias de chuva

Inaugurando meu blog, meu primeiro post será sobre dias de chuva e seus derivados...
Qual seu pensamento a respeito deles? Suas sensações?
Dias chuvosos me parecem nostalgicos, dias em que você vê tudo meio sem cor, meio sem graça.
Ao mesmo tempo em que são empolgantes para ver um filme ou ficar embaixo do edredom descansando,infelizmente não é sempre que podemos fazer isso, por termos nossas responsabilidades, aí que vem algo que é horrível: a preguiça.
A preguiça é um estado físico se assim posso dizer que atrapalha demais o ser humano,porque ela impede muitas vezes de fazermos aquilo que é bom ou necessário. Por exemplo, daqui a pouco tenho que ir ao banco pagar contas, mas estou com preguiça pois a chuva me dá vontade de dormir.Irei ao banco sim, afinal, contas atrasadas não são nada legais, debaixo de chuva ou de sol.
Viver intensamente acredito que é isso, lutar contra a preguiça, contra a mesmice,buscando sempre algo novo, algo saúdavel, fazendo coisas que poderemos um dia dizer "eu não me arrependo disso, porque eu sei que isso foi a escolha certa para minha vida".
Que tal vivermos intensamente, mesmo com dias de chuva?

Um comentário:

  1. viver intensamente todos os dias, mesmo com chuva.. é possível né? afinal, nos dia de chuvas fazemos as coisas de forma + lerda, mas fazemos coisas que geralmente não fazemos tanto em dias de sol.. certo?!

    ResponderExcluir